Lugares Românticos

  • Home
  • Lugares Românticos

Lugares Românticos Sou jornalista, assessora de comunicação estratégica, professora de italiano, mas acima de tudo u

Dicas de dia a dia, restaurantes, vinhos, filmes, séries, arte, natureza, gastronomia, flores... de tudo um pouco dessa minha rotina louca de mulher de 40 anos que se inventa e reinventa diariamente em busca de amor próprio, felicidade e realizações.

09/11/2023

Acharam que a coisa f**aria só nos livros? Se segurem, porque estou de volta! 🇮🇹🇮🇹🇮🇹

E hoje a dica está lá no : "Marilyn ha gli occhi neri", ou, em português, "Os olhos negros de Marilyn", dirigido por Simone Godano.

O show f**a por conta dos protagonistas .accorsi , no papel de Diego e , no papel de Clara: que sinergia!

Assistam, divirtam-se e depois passem aqui para me contarem o que acharam! ❣️🎬🇮🇹

A vida ultimamente está mais corrida do que o normal: muitas aulas de italiano, uma mudança de casa que não parece ter f...
30/07/2023

A vida ultimamente está mais corrida do que o normal: muitas aulas de italiano, uma mudança de casa que não parece ter fim, cuidados com mamãe e a busca louca por um tempinho só meu para respirar e relaxar um pouco.

Essa está sendo a vida nova aqui na casinha, que ainda está ganhando móveis, enfeites, plantinhas, cortinas e cuidados. Essa é minha cama desarrumada, no dia em que finalmente encontrei as orquídeas que eu queria colocar na cabeceira ❣️

Prometo tentar aparecer mais, e juro juradinho que vou voltar a postar minhas receitas, afinal de contas: fogão novo, panelas novas, geladeira nova... Tenhouitas delícias pra mostrar pra vocês nessa nova vida meio no campo e meio na cidade!

Um beijão procês e em breve novidades aqui ♥️

Bromelia Tillandsia Cyanea, esse é o nome dessa lindeza que iluminou meus dias esse mês.Sonhos são assim: de acordo com ...
28/01/2023

Bromelia Tillandsia Cyanea, esse é o nome dessa lindeza que iluminou meus dias esse mês.

Sonhos são assim: de acordo com o passar do tempo ou eles amadurecem, ou eles simplesmente mudam, por não fazerem mais sentindo para nós.

Alguns dos meus sonhos amadureceram, já outros mudaram completamente, e hoje estou aqui, comprando flores, levantando as paredes de uma casa, escolhendo pisos e portas, enfim: estou construindo um lar.

Mas esse lar definitivamente não é aquilo que sempre sonhei. Ele é aquilo que eu sonho hoje. Esse meu lar é a paz que eu busco para a vida, é o aconchego que me abraça nos dias difíceis. Ele está perto daqueles que amo, e cada centímetro dele está sendo pensado para ser o meu paraíso particular.

O coração desse lar vai ser feito de livros, memórias e plantas. As janelas são grandes e iluminadas, o ar de lá será fresco e terá cheiro de lavanda fresca, que plantarei no jardim.

Essa Bromélia vai fazer parte desse jardim, e vai me lembrar sempre de todas as sementes de amor e esperança que venho plantando neste fatídico mês de janeiro de 2023.

Essa Bromélia me escolheu, e agora ela é mais um pedacinho da minha paz, que em breve terá um lar novinho pra chamar de seu. ❣️

Sumi do feed. A última vez que postei aqui eu tinha mais dinheiro, um pouco mais de tempo, menos cabelos brancos e noite...
18/10/2022

Sumi do feed. A última vez que postei aqui eu tinha mais dinheiro, um pouco mais de tempo, menos cabelos brancos e noites de sono menos preocupadas.

Mas calma! Nada disso é ruim! Grandes mudanças na nossa vida vêm junto de turbulências momentâneas!

Em agosto eu tirei a minha casinha do papel e temos seguido um cronograma insano para que tudo corra bem e dentro do prazo. Ao que tudo indica, a casa f**ará pronta em dezembro, mas até lá vai ser isso aí: correria!

Está sendo alucinante e ao mesmo tempo delicioso dar forma a quem eu sou ali dentro do meu cantinho. Prometo dar notícias aqui, e ainda trazer a esse feed os lugares legais onde fui (restaurantes, museus, etc).

Esse registro aí é minha casa em Setembro. Agora tudo já está mudado, mas eu adoro essa foto e acima de tudo, esse por do sol. ❣️

Aguardem as novidades e não percam os stories!

Hoje é o dia da Gastronomia Mineira, e eu não poderia deixar de registrar aqui o fim de semana do dia 25 de junho, quand...
05/07/2022

Hoje é o dia da Gastronomia Mineira, e eu não poderia deixar de registrar aqui o fim de semana do dia 25 de junho, quando organizei aqui em BH, pela editora , o lançamento do livro infantojuvenil "Poesia na Cozinha", do escritor mineiro .

Eu tinha em mente 2 lugares para fazer esse lançamento, ambos ligados à gastronomia. O primeiro, tinha uma pegada mais artística e inventiva, o outro, incentivado pela , trazia tradição e identidade mineira.

Assim que li pela primeira vez o Soneto do Pão de Queijo, receita rimada do nosso tão amado quitute, não tive dúvidas de que o local deveria ser o . Venceu assim a tradição e a nossa identidade.

O lançamento foi um sucesso, e a repercussão do livro também está sendo muito boa. Nele, a cozinha mineira divide espaço com outras tradições gastronômicas que também nos são caras e velhas conhecidas. É o caso da portuguesa, que tanto influenciou e ainda influencia a nossa mesa Brasil afora.

Além disso, José Santos buscou ainda inspiração no pintor italiano maneirista Giuseppe Arcimboldo, com as suas pinturas que usavam frutas, verduras e legumes para criar fisionomias humanas.

Deixo aqui o convite a vocês para conhecerem esse livro delicioso (literalmente). Ele está a venda no site da Rota Imaginária (www.rotaimaginaria.com.br).

Uma coisa muito linda que a , editora da Rota Imaginária, me mostrou é que livros infantis e infantojuvenis não são limitados à sua faixa etária indicativa. Eles são A PARTIR DA infância, mas podem (e devem) ser saboreados por pessoas de todas as idades!

Viva a gastronomia mineira e viva a literatura! A cada dia que passa, mais percebo que a comida e as palavras têm em comum esse dom bonito de comunicar, tocar os nossos corações, e nos fazer sentir! ❣️

Só passando aqui neste domingo preguiçoso para dizer que tem 4 ovinhos aí dentro desse ninho! 🐣
05/06/2022

Só passando aqui neste domingo preguiçoso para dizer que tem 4 ovinhos aí dentro desse ninho! 🐣

13/05/2022

Sexta-feira 13, que tal f**ar em casa curtindo um friozinho assistindo um bom filme?

Eu amo o gênero de horror, mas se liguem aí na minha dica!

Sinfonia da Metrópole - disponível no .

Direção de Juliana Rojas
Produção brasileira
Musical, drama, terror, comédia!
1h 26min

Divirtam-se! 🍿🎬🍷

Ando meio sem assunto por aqui, correndo feito doida, trabalhando muito...Mas pra não esquecer que moro no meio do mato,...
04/05/2022

Ando meio sem assunto por aqui, correndo feito doida, trabalhando muito...

Mas pra não esquecer que moro no meio do mato, e pra fazer vocês sentirem esse gostinho, aí vai uma foto de um tempo atrás, quando a minha tia fez goiabada aqui no fogão a lenha ❣️

Trem lindo de viver e delicioso de comer!

Sobre a vida pacata que tenho levado... A bota de ir pra horta e as Tagetes que brotaram feito mato...Eu não sei vocês, ...
13/04/2022

Sobre a vida pacata que tenho levado... A bota de ir pra horta e as Tagetes que brotaram feito mato...

Eu não sei vocês, mas eu hoje, mais do que nunca, te ho visto muita poesia nessas coisas cotidianas.

Querem ver mais disso por aqui?

Domingo passado eu saí aqui da minha fazendinha para ir conhecer (finalmente!) a  , lá na rua Kepler, no numero 810. Olh...
01/04/2022

Domingo passado eu saí aqui da minha fazendinha para ir conhecer (finalmente!) a , lá na rua Kepler, no numero 810.

Olhando no GPS parece estranho, porque lá é um lugar onde a rua acaba, e é justamente essa a graça do luga. A cara de mato se mistura com um clima de praia, com mesas e guarda sóis do lado de fora em chão de areia. Dentro, a estrutura de mesas de madeira, típicas de fazendas é ornada com uma área externa, também com areia, dedicada à diversão das crianças.

Sim, esse é um restaurante para a família, e a meninada conta com brinquedos de playground, um escorregador em um morrinho, pula-pula, um muro de escalada com monitor, e um chuveirão para limpar as crianças da areia, ou simplesmente fazer farra com água em um dia de calor.

A carta de drinks é assinada por , e traz tanto os mais tradicionais, como o Moscow Mule e a caipirinha, quanto os seus autorais. Experimentamos o Brisa: Gin, xarope de hortelã, suco de limão, tônica, limão siciliano e tomilho; e um que não estava na carta, a base de uma deliciosa cachaça de milho. Parecia uma pamonha alcoólica, delicioso!

A cozinha é comandada pelo chef .cozinha , e traz um menu delicioso que conta com entradas, pratos que podem ser petiscos, carnes e peixes na brasa, acompanhamentos e docinhos. Ah: para os pequenos tem menu Kids!

Nós experimentamos na entrada os dadinhos de tapioca, R$42,80, e os camarões empanados, R$52,80. No principal, fomos de Salmão Grelhado na Parrilla R$74,80, acompanhado por uma saladinha R$32,80; e Picanha de Tiras, R$89,80 acompanhada por um Baião de Dois, R$29,80, que ficou guardado na memória!

Para finalizar o festim, fomos de broa de fubá recheada com ameixas, sorvete de creme e calda de goiabada, R$27,80. Como fizemos aqui em Minas: nuuuuu! Que trem bão!

O espaço ainda é pet friendly, viu! Eles funcionam de quarta a sábado das 11:30h às 22h, com direito a almoço executivo de segunda a s*xta. E aos domingos eles funcionam das 11:30h às 17h.

Curtiram a dica? Marque aqui aquela pessoa que tem filhos e quer conhecer um restaurante delícia que tanto adultos quanto crianças vão amar!

Apareçam lá e depois me contem como foi! ❣️

Trem lindo na vida é a gente começar a terça abrindo a panela de ferro que está assando o nosso pão e ver que ele ficou ...
15/03/2022

Trem lindo na vida é a gente começar a terça abrindo a panela de ferro que está assando o nosso pão e ver que ele ficou assim: PERFEITO, com pestana e tudo! ❣️

Decidi que a minha casa vai ter uma banheira. Uma que eu possa encher de espumas, deixar a luz baixa, enquanto escuto um...
09/03/2022

Decidi que a minha casa vai ter uma banheira. Uma que eu possa encher de espumas, deixar a luz baixa, enquanto escuto um disco do para me esquecer do mundo.

Era assim que eu queria estar agora, nesse minuto do dia 8 de março. E sabem por quê? Porque eu mereço!

Ser mulher é uma tarefa árdua na sociedade machista na qual vivemos. É clichê falar isso, mas as coisas não se tornam clichês à toa!

Já me doeu ser mulher e de certa forma ainda me dói. O mundo cobra da gente sucesso, recato, s*x appeal, família, marido, filhos. Nos cobra uma estética física, intelectual, comportamental... Se a gente não tem a cuca fresca, tudo isso nos leva a níveis desumanos de exaustão.

Eu já estive no limite desse cansaço muitas vezes e acho que ainda hei de estar muitas outras. Com o tempo, a vida nos mostra caminhos para apertar o botão do F0&4-2€ e seguir vivendo ignorando as expectativas externas sobre a gente. Mas, no exato momento em que estamos nos libertando de paradigmas, novos e desafiadores nos são impostos.

Já sofri por me julgarem inteligente demais, e já estive em situações em que me senti inteligente de menos. Já ouvi que homem corre de mim porque tenho personalidade forte. Já chorei me sentindo culpada por fins de relacionamentos, já me senti insegura profissionalmente em ambientes masculinos, já corri atrás de migalhas por não ter entendido que eu merecia e mereço o melhor que cada relacionamento (de trabalho, amizade, conjugal, etc) pode me oferecer...

Mas, em compensação, no meio desse processo todo me moldei a mulher que sou hoje: uma quarentona forte pacas, que não é dona do mundo, não sabe todas as verdades do universo, mas que aos trancos e barrancos tem seguido o seu caminho, trilhando sucessos e inspirando outras mulheres (alunas, clientes, funcionárias), a saírem de dentro dos seus casulos.

Hoje tenho uma coisa que conquistei por mérito e que ninguém me tira: a liberdade de ser a mulher que eu quero ser, com todas as minhas imperfeições.

Finalizo aqui torcendo para que cada dia mais mulheres conquistem essa liberdade, e que possam se dar de presente hoje e sempre momentos de autoamor revigorantes para estarem plenas na luta diária ❣️

Address

Onde Estou Feliz...

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Lugares Românticos posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

  • Want your business to be the top-listed Interior Service?

Share