10/05/2026
Mãe…
Tudo que eu sou hoje, aprendi com a senhora.
Desde bebê eu te acompanhava no trabalho e via, sem entender direito ainda, o tamanho do seu coração. A senhora sempre foi aquela pessoa que ajudava todo mundo, acolhia, levantava quem estava caído e fazia questão de ver as pessoas bem. Seu jeito solidário marcou a vida de muita gente… e principalmente a minha.
Sinto saudades da sua cantoria no café da manhã.
Saudades da sua broa com queijo, do seu frango com quiabo, do seu bacalhau… saudades da mesa cheia e do amor que existia em cada detalhe.
Depois que a senhora partiu, os nossos domingos nunca mais foram os mesmos.
Às vezes eu deixava de ir almoçar com a senhora para descansar um pouco, achando que teríamos muitos outros domingos pela frente… Mal sabia eu que um domingo qualquer seria o nosso último almoço juntas. E como eu queria voltar no tempo só para te dar mais um abraço e ouvir sua voz mais uma vez.
Todos os dias eu lembro da senhora.
E uma das maiores saudades que carrego é de pedir sua bênção.
Esses dias, no supermercado, ouvi uma moça ao telefone dizendo: “bença, mãe”. Na mesma hora meu coração apertou. Por um instante, consegui ouvir a sua voz respondendo do jeitinho que só a senhora sabia: “Deus te abençoe”.
Seu sorriso continua vivo dentro de mim. Aliás, era uma das coisas mais lindas que a senhora tinha.
A saudade é diária, silenciosa e eterna.
Feliz Dia das Mães, minha mãe.
Se eu pudesse escolher de novo… escolheria ser sua filha em todas as vidas.
Saudades eternas. 🤍