07/03/2026
Hoje tive a honra de palestrar na posse dos novos delegados regionais do , representantes das regiões do Cariri e do Centro-Sul.
Um momento de grande importância para o fortalecimento da organização coletiva e para a construção de uma categoria cada vez mais consciente, mobilizada e unida.
Na oportunidade, falei sobre “Sindicalismo e Funcionalismo Público”, destacando o papel fundamental da mobilização da categoria e da atuação do movimento sindical na defesa de direitos, na valorização do serviço público e na construção de um futuro mais justo para os trabalhadores.
Esse momento também foi marcado por reencontros muito especiais.
A alegria de rever pessoas que marcaram profundamente minha trajetória acadêmica e profissional torna tudo ainda mais significativo.
Reencontrei , uma grande amiga que a faculdade me presenteou e uma mulher de trajetória admirável e inspiradora. Tive também a felicidade de rever e Ana, com quem tive a oportunidade de estagiar na 3ª Vara do Crato nos tempos da graduação, além de professores que foram fundamentais na minha formação e que seguem sendo referência.
Minha gratidão à , pelo convite e pela confiança.
Sigam firmes, porque nenhum direito nasce do silêncio.
Direitos se conquistam com organização, consciência e luta coletiva.