19/09/2022
Preparei um pequeno vídeo mostrando um pouquinho da 2022 aqui em BH, no Palácio das Mangabeiras, de uma visita com um grupo profissionais de designers e arquitetos que participei organizado pela e .
Vou deixar aqui embaixo, um resumo do que foi a proposta deste ano e um pouquinho do que vi por lá.
Esta já é a 27ª CASACOR em Minas Gerais, com 50 ambientes, assinados por 70 profissionais e jovens talentos de arquitetos e designers de interiores.
O tema deste ano foi INFINITO PARTICULAR, que foi expresso e projetado com excelência em cada ambiente da mostra.
Nos ambientes, que predominava, foram as linhas curvas, elementos naturais, cores em tons mais pastéis e neutras, ambientes claros, iluminação com a integração com a área externa; trazendo uma sensação de muita tranquilidade, leveza e aconchego em cada ambiente que eu visitei. Fora muita criatividade, estilo, beleza, riqueza de detalhes, bom gosto e muito profissionalismo.
Percebi em cada ambiente, que as linhas retas e as pedras frias como os mármores, que nos últimos anos eram o que tinham de mais chick e moderno, que são formas e elementos mais “enrijecidos e frios”, foram substituídos pelas curvas e materiais naturais, remetendo muito ao tema da mostra.
O INFINITO que fala de curvas, mas que também fala de não ter limites para a criatividade, para o que é próprio, PARTICULAR, individual. Ser flexível e ter fluidez, vida nos ambientes. O particular de cada um, o aconchegante e belo para cada um, individualmente e como família. Em cada ambiente, vi a infinidade de criações e projetos únicos e bem particulares.
Claro que como profissional também, tinha e tenho muitos olhares críticos, e vi muitas coisas belas, porém que não são funcionais no dia a dia. Mas no geral, amei a mostra, e o conceito proposto e transmitido por cada ambiente.
Obrigada e e minha amigona .interiores 😍 por este dia maravilhoso!