02/01/2024
Em Outubro, visitei o sítio do tio Zé Fernandes lá em Veríssimo/MG. A romãzeira tava carregada e com flores. Achei linda, tirei a foto e ela ficou esquecida no rolo de câmera. Tadinha. 😔
Nesse Réveillon, muitos amigos aqui no insta postaram fotos de suas mesas com romãs enfeitando pratos e fazendo parte da composição da festa. Lembrei da foto da romãzeira. Tadinha, de novo. 😐
Não precisa disfarçar, gente! Eu sei que vocês de entupiram de Uva Niágara e Pavês de Morango. Da romã, no máximo, chuparam 7 sementinhas e guardaram na carteira para trazer prosperidade em 2024.
Pois saibam que fomos injustos!
Alguns por usarem-na só de enfeite e eu por esquecer de avisá-los que a romã é uma fruta rica em antioxidantes, excelente para a prevenção e tratamento tanto das doenças cardiovasculares, quanto do diabetes.
✨️ Peço mil perdões a todas as romãs que foram ignoradas nesse Réveillon e prometo que em 2024 farei vários sucos dessa fruta maravilhosa.