22/06/2021
Ontem o dia foi triste e só agoira estou conseguindo juntar palavras para homenagear minha amiga que foi importante em minha carreira profissional.
Crescemos juntas na rua onde nossos pais são vizinhos. E ela ja demonstrava ser habilidosa com as mãos, sempre desenhava muito bem, desenhos artísticos lindos. Sempre estava com sorriso no rosto. Nunca tinha "tempo ruim".
Crescemos e juntas estudamos na mesma sala de aula no CEFET, no curso de construção predial. Era uma aluna dedicada, quando tive dificuldade em uma disciplina, se dispôs a me ensinar pacientemente como calcular resistência dos materiais. Depois de sua "aula", eu só tirava de 9.5 para cima. Lembro-me que eu sentava em uma carteira e desenhava com grafite na mesa. No outro dia ela sentava na mesma carteira e continuava o desenho.
Foi ela que abriu as primeiras portas para minha carreira profissional. Quando me indicou para ocupar seu lugar de desenhista no escritório de arquitetura de . Foi ela que me ensinou que a tecla "espaço" funciona como "enter" no cad. Também foi ela que me ensinou que o filet "economiza" trim. Isso lá no começo, quando os escritórios estavam se adaptando ao AutoCAD. Sempre estava disposta a ensinar. Lembro que quando aprendia um comando novo, me dizia que tava doida para me ensinar o que aprendeu. Não exitava em passar seus conhecimentos.
Mais adiante, novamente, começamos a estudar na mesma sala de aula, dessa vez no curso de arquitetura. E era sempre a mesma coisa. Ela uma aluna dedicada, que gostava de ajudar os colegas. Sempre com humildade e paciência.
Minha amiga, que saudade imensa você ta deixando.
Lembrarei sempre de seu sorriso cheio de esperança. Vá tendo a certeza que deixou um exemplo de fé inabalável, serva de Deus e seguidora de Jesus. Pessoa de coração puro. E sempre que eu tinha a oportunidade, te falava o quanto vc é especial em minha vida, e o quanto vc fazia diferença nesse mundo.
Ficamos sem entender o pq. Mas com a certeza de que os planos de Deus são maiores e melhores.
Que Deus conforte o coração de seus familiares, especialmente do seu esposo que a cada dia expressava o quanto te ama.
Cont. ⤵