03/11/2022
Quero compartilhar com vocês como a feirinha nasceu no ateliê e por que ela ficou, o nascimento e permanência dela no ateliê tem motivos diferentes, mas um mesmo propósito.
Uma avó me chamou no messenger e pediu “quero uma bolsinha com frutas para minha neta, você faz?” e eu fiz. Lembro até hoje do feltro estampado da bolsinha, era branco com bolas coloridas em azul, amarelo e vermelho.
Me senti motivada por essa encomenda a costurar frutas, legumes e verduras. Enquanto decidia ou não se trazia pro ateliê esse produto, fui navegar na minha história, quando os meus filhos eram pequenos eu não encontrava brinquedos como a feirinha, só achava umas coisas em plástico, ou era muito duro ou muito mole, sem graça, lembro que eles tiveram uma coxa de frango e um milho de plástico.
A feirinha entrou pro catalogo do ateliê por causa do pedido e também pela minha história em não achar esse brinquedo pros meus filhos “vou fazer por que certamente outras mães vão gostar de encontrar frutas, legumes e verduras pros seus filhos brincarem”, assim nasceu a feirinha.
O propósito dela é levar na forma da brincadeira, do lúdico o contato das crianças com os alimentos, a criança aprende brincando, uma das formas de aprender a comer determinado alimento é brincando com ele. E a feirinha cumpre lindamente o seu papel de proporcionar um contato divertido e brincante com os alimentos.
Por favor, curtam e comentem esse post, eu fiquei 1 hora só procurando a foto da primeira feirinha pra mostrar pra vocês 😂😂😂
Responde pra mim, você já tem a sua feirinha?