16/04/2025
Nenhuma novidade. Estamos diante do acirramento da luta de classes. Nunca ficou tão óbvio para o povo trabalhador que seu maior inimigo é a classe dos ricos. Nunca ficou tão óbvio para o povo que o Estado, mesmo no governo Lula, está a serviço da classe dos ricos.
Sabendo disso muito bem, como o trabalhador bem sabe, o único caminho para a superação dessas injustiças é, e sempre foi, pela revolta popular.
Um levante popular contra os ricos e contra o Estado que o defende é só questão de tempo.
Por isso os políticos de direita, que tem seu compromisso com ricos, estão organizando, financiando e estimulando todo tipo de movimento que possa agir contra o pobre, e a favor dos ricos.
Uma polícia de direita, que assume seu papel de defensor dos ricos e contra a indignação do pobre é instrumento necessário para proteger os ricos.
Religiosos de direita, que criticam quem ajuda os pobres e os miseráveis, são instrumento necessário para proteger os ricos.
Poderia aqui citar inúmeras outras frentes de atuação para a defesa dos ricos, mas não precisa, sabemos muito bem quais são, o povo trabalhador, especialmente o trabalhador pobre sabe muito bem.
Cada vez mais o capitalismo e sua "democracia" se mostra inútil para resolver os problemas do povo pobre trabalhador.
Cada vez mais f**a claro que o agente político que pode alçar o Brasil ao patamar de nação soberana e desenvolvida é a própria classe trabalhadora, unida contra os ricos e sua exploração. Unida contra a interferência estrangeira, que explora nossas riquezas e nos deixa a miséria.
Ou temos uma revolução ou não temos nada!