08/03/2026
Dia internacional da mulher. Acho interessante ter menos cards, menos mensagens e até menos flores. No lugar, ter mais abraços reais, respeito, entendimento, empatia. Não tá fácil não, e acho triste ter essas mensagens em um dia assim, teoricamente dedicado à figura feminina e avesso ao que se vé como prática nos demais ao longo do ano. Não ligo para datas, hoje é outro domingo para mim - cuidei do café, vim na praia agradecer, farei almoço, falarei com as filhas que estao longe, cuidarei de algo para iniciar outra semana. mas essa em especial pede nossa atenção: o fato é que mundo tem castigado a mulherada - na vida, nas relações, no trabalho, na sociedade. Muitas vezes nao só os homens, mas as próprias mulheres contra elas mesmas. Ocupar espaço está complexo.
De verdade, hoje eu queria uma virada de chave. Não consigo pensar em avanços com tanto retrocesso. Tenho a felicidade de encontrar em casa, no meu parceiro, alguém com quem dialogar, que me respeita e me aceita. Entendo que isso é digno, o lugar de cada um.
Que possamos ampliar nosso olhar e encontrar a essência humana em cada pessoa. Amor e respeito, meninas! Sejamos presença!