06/04/2023
UM CHORO INFINITO !!!
Que o mundo está cheio de barbárie isso todos nós sabemos, era o tempo em que se via uma tragédia e todos f**avam chocados, não que eu seja tão idoso, mas meus eternos já falavam, um homicídio em plena luz do dia, era de causar um fidurcio danado.
Mas os tempos mudaram e estas situações passaram além de rotineiras, também desapercebidas pela sociedade, a ponto de passarmos por estas situações e tocar o dia como se nada tivesse acontecido, as pessoas costumam dizer que estamos adoencendo como seres passiveis de sociabilidade.
Mas uma tragédia como a de hoje é impossível não se solidarizar e também se emocionar, confesso que a cada minuto que penso nisso já imagino coisas horríveis e que qualquer um de nós estamos passíveis de acontecer, estamos em uma era de extrema vigilância tecnológica, um verdadeiro Big Brother a céu aberto, mas ao mesmo tempo estamos tão vulneráveis a uma onda perversa e maldosa, uma espécie de vírus que f**a ali entubado e quando menos esperamos ele causa um estrago.
Criamos nossos filhos com tanto amor, carinho e claro, sacrifícios, tudo em prol de vermos nossos pequenos felizes e protegidos, e derrepente em um piscar de olhos tudo não passará de lembranças, o primeiro dente, o primeiro passo, a primeira palavra, o primeiro dia de aula, e tudo isso fulminado por alguém que me foge qualquer palavra que possa mensurar minha ira e minha indignação pela vinda de um ser desse ao mundo, é quando percebo que este ser também foi criança, e que por algum tempo não houve maldade no coração.
Sem conhecer as famílias, sem imaginar como são, sem nunca saber o que são e o que pensam, eu estou despedaçado, orando incessantemente para que Deus abrace e enxugue cada gota de lágrimas, perder um filho é retirar a melhor parte que existe em nós.
Sem proselitismo político, a dor não ter partido, a dor tem sentimento, tivesse eu algum poder fecharia as escolas por uma semana, em protesto por melhores condições de segurança para alunos e funcionários.
Oremos pelos nossos e por aqueles que perderam sua única razão de existência, e como diz nosso poeta Chico César:
" Deus me proteja de mim
E da maldade de gente boa
Da bondade da pessoa ruim
Deus me governe e guarde
Ilumine e zele assim "