U-mami Alimentação Ecológica

U-mami Alimentação Ecológica Cola Aí! Vamos Juntxs

Sou Naieth sou consultora em alimentação ecológica, idealizadora da (biocosmética), trago ideias e receitas de comidas vegetarianas, fáceis, para uma vida ecológica Precisando de uma ajuda, uma ideia?

A minha adolescente que ama cultura Coreana me pediu um Ramen, e aí está. Temperos como limon peper, páprica defumada e ...
19/02/2024

A minha adolescente que ama cultura Coreana me pediu um Ramen, e aí está. Temperos como limon peper, páprica defumada e caldo de vegetais, cebola refogada, cenoura, pimentão, e outros legumes cozidos com massa. Finalizado com aquele ovinho cozido e Cebolinha. 🍜

É só esfriar um pouquinho que já pinta um caldinho por aqui.
14/02/2024

É só esfriar um pouquinho que já pinta um caldinho por aqui.

Nada melhor do que o momento fast food da semana! Sinceramente, para quem não come carne, encontrar um bom fast food é d...
04/02/2024

Nada melhor do que o momento fast food da semana! Sinceramente, para quem não come carne, encontrar um bom fast food é difícil. Aqui na cidade, tenho alguns lugares que me salvam nos dias em que não quero nem ver a cozinha, mas desta vez eu estava determinada a preparar meu próprio hambúrguer.

Os pães "cervejinha" crocantes e a alface são do mercado, mas o restante fui eu quem fez, inclusive o tomate 🍅. O hambúrguer é o que mais se assemelha à carne para mim, tanto em textura quanto em sabor e aparência.

O hambúrguer de feijão com soja é basicamente feito com feijão preto cozido sem caldo e soja demolhada com vinagre e shoyu. Os temperos incluem molho de alho defumado, sal, pimenta, páprica defumada e adobo. Escorre-se o feijão e a soja, tritura-se uma cebola com o feijão, mistura-se a soja e os temperos, e adiciona um pouco de farinha para dar liga (10% do total de feijão e soja juntos). Frita em frigideira com um fio de óleo e, se quiser intensif**ar o sabor, borrifa fumaça em pó.

Os acompanhamentos incluem cogumelo castanho ao molho de ostra vegano e cebolas caramelizadas com gorgonzola.

Voltando a programação normal de alimentação pós praia. Não que esteja mudando muito pois levei comigo minha panela de p...
26/01/2024

Voltando a programação normal de alimentação pós praia. Não que esteja mudando muito pois levei comigo minha panela de pressão e não faltou meu feijão preto e o carioca nesses 10 dias.
Mas hoje o destaque vai para o hambúrguer vegano de aveia com cenoura sabor provolone. O sabor vem da adição de Nutrional Yest, que é um alimento funcional rico em vitaminas, proteínas e fibras. É obtida a partir de um processo de fermentação da glicose da cana-de-açúcar ou do melaço da beterraba com a levedura Saccharomyces cerevisiae.
A levedura nutricional é rica em proteínas, fibras, minerais como ferro, zinco, magnésio, cromo, fósforo e cobre, além de vitaminas, especialmente as do complexo B. Além de um super alimento ela traz um sabor naturalmente semelhante ao do queijo. Mas hoje pode se encontrar a levedura com sabor queijo, provolone, parmesão e até bacon. (Vegano)

E o almoço de hoje foi leve e fresquinho. Salada de massa com pistaches e morangas assados na Air fryer. Molho da salada...
10/01/2024

E o almoço de hoje foi leve e fresquinho.
Salada de massa com pistaches e morangas assados na Air fryer.

Molho da salada de massa feito com um copo de iogurte natural e meio copo de maionese Hemmer. Além de páprica, sal e limão.

Delicia 😋

Esta era a foto da minha refeição de ontem, porém eu não a comi. Não consegui nem provar e provavelmente não comerei o q...
10/01/2024

Esta era a foto da minha refeição de ontem, porém eu não a comi. Não consegui nem provar e provavelmente não comerei o que sobrou dela hoje. Sofro de ansiedade e enquanto eu preparava a comida, minha sogra, que estava com meu filho, ligou falando que ele estava com ínguas no pescoço. Naquele momento, meu sistema nervoso ativou a ansiedade e eu só pensava em resolver o problema de saúde do meu filho.

Para quem sofre de ansiedade, a tensão pode gerar a impossibilidade de se alimentar, e mesmo após o estresse, a comida feita naquele momento f**a 'marcada' como ruim e não desce. Em momentos de ansiedade, dizer para a pessoa que ela deve se acalmar, levar a situação com tranquilidade, é como dizer a um cego que olhe com mais atenção - é um absurdo.

Ontem, após o café da manhã às 9:30 da manhã, só voltei a comer às 18h, quando comi um pão com ovo. Cheguei em casa e meu corpo doía por inteiro, e embora minha fome existisse, não aceitava comer a mesma refeição do almoço. Entender e observar como nosso corpo responde a desafios é uma forma de autoconhecimento, e respeitar esses momentos de não comer ou de comer ansioso, mas com atenção, permite levar a vida de uma forma atenta e cuidadosa.

No fim, ontem meu dia foi resumido por um belo café da manhã, um pão com ovo às 18 horas e um 'cacetinho' (pão francês) puro às 21h. Hoje é outro dia, inicio a jornada de cuidar da minha alimentação de novo."

08/01/2024
A retomada desse perfil está conectada muito.mais com um registro pessoal da minha alimentação e retomada da minha saúde...
05/01/2024

A retomada desse perfil está conectada muito.mais com um registro pessoal da minha alimentação e retomada da minha saúde.

No mundo agitado de hoje, cada refeição que escolhemos faz uma diferença signif**ativa, não apenas em nossa saúde, mas também no meio ambiente. Decidi embarcar em uma jornada de alimentação consciente, focando em opções ecológicas e vegetarianas. Através deste diário visual, pretendo compartilhar e registrar minha jornada rumo a uma vida mais saudável e sustentável.

Minha escolha por uma dieta vegetariana está fundamentada não apenas na busca por uma alimentação mais saudável, mas também na consciência ambiental. Ao optar por grãos e vegetais em vez de produtos de origem animal, estou ciente da signif**ativa redução das emissões de gases de efeito estufa associadas à produção de alimentos. A produção de grãos para alimentar o gado representa uma parcela substancial das emissões de gases, especialmente o metano proveniente da digestão dos bovinos.

Ao rejeitar produtos de origem animal em minhas refeições diárias, estou contribuindo para a redução direta das taxas de emissão de gases de efeito estufa. Além disso, optar por alimentos provenientes de fontes sustentáveis e orgânicas também contribui para a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais.

Cada prato que compartilho neste diário não é apenas uma refeição, mas uma declaração sobre a importância de escolhas alimentares conscientes. Através das fotos diárias das minhas refeições, espero inspirar outros a considerarem a sustentabilidade e a saúde em suas escolhas alimentares.

Juntos, podemos fazer uma mudança signif**ativa, um prato de cada vez, e contribuir para um futuro mais saudável e ecológico para o nosso planeta.

Acredito que no dia a dia das donas de casa, mães e trabalhadoras, uma das atividades que mais pesa na rotina é pensar o...
15/03/2023

Acredito que no dia a dia das donas de casa, mães e trabalhadoras, uma das atividades que mais pesa na rotina é pensar o que fazer para comer, na janta, almoço e lanches não só para ti como para os outros membros da tua casa.
Trabalhar o dia inteiro e ser criativa para não cair na mesmice, oferecendo um cardápio diverso e nutritivo é realmente um desafio.
O cansaço de produzir uma refeição complexa e mais os lanches gerando uma porção de louça para limpar é um retrabalho que todas tendemos a evitar.
Hoje me inspirei na moranga murcha na geladeira e aquelas três batatas esquecidas na cesta. E lá se foi um bolinho SEM GLÚTEN, de moranga com bacon vegetal para os lanches e um purê de moranga com batatas, arroz integral e brócolis com ervilhas (frescas) para complementar.
Com opção vegetariana e com carne para os adeptos.
Três panelas, uma Air fryer e algumas forminhas de cupcake e tá resolvido, janta e lanches para amanhã. 🍥🍥

Receita bolinho:
Meia xícara de purê de moranga.
Um ovo.
Meia xicara de flocos finos de aveia.
Três colheres de sopa de polvilho azedo (pode ser tapioca).
Duas colheres de óleo.
Temperos a gosto: usei páprica e chimichurri além de sal.
Duas colheres de soja sabor bacon.
Uma colher de queijo parmesão.
Uma colher de gergelim preto.
Sendo esses últimos três ingredientes a critério.
Uma colher de café de fermento químico.
2 minutos no microondas ou 4 na Air fryer a 160 graus.

🧁🧁🧁🧁

Torta de bolacha??Eu não sei o nome nem a receita... Mas tava uma delícia. Bolacha molhada no leite de coco.Mousse de cl...
21/09/2021

Torta de bolacha??

Eu não sei o nome nem a receita...

Mas tava uma delícia.

Bolacha molhada no leite de coco.

Mousse de clara em neve com chocolate 70% derretido.

Creme baunilha

Morangos, amoras e mirtilos.

Inspiração para o aniversário do meu amado.

E aí vegetariano!! O que vc come no dia do churrasco??Comemos comida e da boa!! Arroz feliz com milho, ervilha fresca e ...
04/07/2021

E aí vegetariano!! O que vc come no dia do churrasco??

Comemos comida e da boa!!

Arroz feliz com milho, ervilha fresca e pimentão vermelho.
Assado de moranga, repolho roxo, cenouras e cebola com molho especial.
Molho: 1/3 de óleo de oliva
1/3 shoyo
1/3 aceto balsâmico
Uma colher de mostarda em grãos.
Dois dentes de alho, bate tudo com líder despeja na forma em cima dos vegetais.
Couve flor empanada!!

Hoje fomos de tacos!! Recheados com feijão temperado, queijo , chipotle, tomates e mostarda 😋😋😋
03/07/2021

Hoje fomos de tacos!!

Recheados com feijão temperado, queijo , chipotle, tomates e mostarda 😋😋😋

Endereço

Guaíba, RS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando U-mami Alimentação Ecológica posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria