22/05/2026
Esse é um diário de registro de como está a cidade de Ubá.
📍Cristiano Roças • Centro
_______
Os vídeos foram feitos em abril deste ano, enquanto eu percorria as ruas da cidade.
Como morador, é impossível passar por aqui e não sentir o peso do que aconteceu. A cidade ainda está muito marcada, pontos destruídos e um cenário que só nos entristece.
Como arquiteto, as cidades são sempre um objeto de análise. Neste caso, infelizmente, um estudo triste, mas que precisamos fazer e pensar.
Seja sobre planejamento urbano, ocupação do solo, construções, respeito às margens do rio, seja sobre legislações e muito mais.
Tudo isso ganha outra dimensão quando a gente vê na prática as consequências desastrosas.
Esse diário é uma forma de registro. Sei que, desde então, algumas coisas já mudaram, e a minha torcida sempre será por uma cidade reconstruída e feliz.