10/05/2026
…existe uma mulher em mim que ainda é menina.
Ela mora nas lembranças da infância, nos sonhos que eu fazia em silêncio, nas vezes em que fechei os olhos e imaginei como seria segurar meus filhos no colo um dia. E é mágico perceber que aquela menina continua viva dentro da mulher que me tornei.
Porque a vida muda a nossa forma de existir muitas vezes.
Nós renascemos quando amadurecemos.
Renascemos quando perdoamos.
Renascemos quando escolhemos continuar, mesmo cansadas.
Renascemos quando decidimos fazer algo diferente, seja profissional ou apenas por hobby.
E, principalmente, renascemos quando nos tornamos mães.
No Dia das Mães, meu coração transborda gratidão pela mulher que me ensinou a enxergar beleza até nos dias difíceis.
Minha mãe me ensinou que desistir nunca é a melhor escolha.
Que sempre existe um lado bom esperando para ser encontrado.
Que a felicidade não está em uma vida perfeita, mas na forma como escolhemos atravessar cada fase dela.
Foi olhando para ela que aprendi que amor também é coragem.
Que fé também é persistência.
Que palavras têm poder.
E que aquilo que carregamos no coração com verdade, um dia floresce.
Desde pequenininha eu profetizava o desejo de ser mãe.
E Deus, com sua delicadeza infinita, me abençoou com três milagres que transformaram completamente a minha existência.
Não existe um minuto sequer em que eu não agradeça por isso.
Porque ser mãe é meu ofício essencial, que vem da minha essência de existir.
Desde que me tornei mãe, peço sempre a Deus que…
…toda mãe consiga encontrar beleza em sua maneira de ser mãe.
Que nenhuma mulher esqueça da força que existe dentro dela, para o que quer que seja.
Que toda criança cresça cercada de amor, seja ele biológico ou afetivo.
Que nunca falte abraço onde houver medo.
E que toda pessoa no mundo tenha o privilégio de se sentir amada, acolhida e escolhida, assim como eu aprendi através do amor da minha mãe.