26/03/2024
RELATOS DE UMA RESINEIRA:
Conversando com uma amiga, ela me fez refletir sobre o quanto essa profissão tem me ajudado, e resolvi expressar por aqui. Tenho certeza de que se você faz o que gosta, algo mudou em você, os erros nos fazem acertar. Estou aprendendo a ser paciente e delicada, a cultivar cada detalhe com muito carinho, afinal, eu faço, mas não é algo que f**a pra mim, então tem que ser dado a maior atenção possível. A cada camada, a cada pigmentação, descubro a importância do tempo que devo ter e da dedicação para entregar algo perfeito. Estou aprendendo a ter autocontrole, a esperar o momento certo para cada etapa se revelar. Como estraguei inúmeras peças por não ser paciente. Essa jornada tem sido um bálsamo para minha ansiedade, quando crio algo, o mundo pausa, minha mente descansa, sinto que estou me tornando mais confiante no processo e na vida. Cada peça que nasce me impulsiona a sair do comodismo, a buscar novos desafios.
Me diz, qual é o seu relato?