Adriana Penteado Interiores

Adriana Penteado Interiores Histórias, processos e olhares. A Le Nabi surgiu de um sonho antigo: criar uma marca própria de objetos para casa. Muita reza, risos e lágrimas. Adriana Penteado

O empurrão que faltava foi a consciência de que nada é tão bacana quanto o que podemos fazer no Brasil. "Yes, nós temos bananas", mas temos muito mais também: temos personalidade, crítica social, humor e o dom de encontrar o belo mesmo nos lugares mais improváveis (viva a bossa-sa-sa!). Temos materiais naturais incríveis e profissionais que os trabalham com uma criatividade única. Assim foi planta

da a semente da Le Nabi, que em hebraico quer dizer "o profeta/visionário" e que traduz algo em que acredito: não há futuro sem passado. Ninguém sabe quem é ou será, se não souber de onde veio. A Le NABI se propõe a resgatar as riquezas desse Brasilzão: artesanato, folclore, natureza, crenças e cultura popular, através de uma ótica contemporânea. É tipo "abre a cortina do passado, tira a mãe preta do cerrado, bota o rei Congo no congado" - só que de uma maneira reinventada, ressignificada e moderna. Foram meses de pesquisa, curadoria, questões administrativas. A descoberta de parceiros maravilhosos, que vestiram a camisa da Le Nabi e não mediram esforços para entregar o que cada um tinha de melhor. E a alegria de poder trabalhar com a Luciana Ribeiro de Moraes, amiga dessa vida e de outras também, que trouxe coragem e cumplicidade para o projeto seguir adiante. A semente desabrochou em uma marca que aprende a cada dia e tenta contar histórias através de seus objetos. E, de quebra, ainda une pessoas de uma ponta a outra do país, numa emocionante rede de encontros e descobertas. A Le Nabi não vende meros produtos, vende histórias, processos e olhares.

Nosso trabalho não é somente sobre equilíbrio, proporção,  harmonia.É muito sobre fazer  surgir do escuro algo com uma l...
16/11/2025

Nosso trabalho não é somente sobre equilíbrio, proporção, harmonia.

É muito sobre fazer surgir do escuro algo com uma luz sem igual, do que é frio um lar acolhedor.

Tornar o estranho familiar, o sem graça especial, e o esquisito algo sensacional.

É enaltecer o óbvio, porque nele se cavucou beleza

A gente põe tudo abaixo, muros, paredes, vai até a última pedra, inclusive as do sapato.

Abrimos vãos e inúmeras possibilidades. Pra depois reconstruir espaços de sonho ou jamais imaginados, que na verdade são os melhores: aqueles mais inesperados. E caem como uma roupa sob medida, num corpo ansioso por habitar um espaço feliz.

É sobre criar novas histórias e reinventar memórias.

Mediar quando preciso e cutucar um tantão também, pra tirar da
dúvida o que há muito estava perdido e não sabido.

Mágica com racional.

E claro, de tantas diferenças, fazer do que é muito pequenino algo monumental.

Nunca perdoei minha mãe por ter cortado meu cabelo “Joãozinho”, véspera do  primeiro dia de aula, escola nova . Pragmáti...
31/10/2025

Nunca perdoei minha mãe por ter cortado meu cabelo “Joãozinho”, véspera do primeiro dia de aula, escola nova . Pragmática, olhou pra mim e disse : vai nascer mais forte, você vai ver “. Mas o que nasceu mesmo foi uma raiva imensa a cada “Joãozinho!!!” que ouvia no recreio e um cabelo impossível de lidar.

Fato é que meu cabelo sempre foi um caso de amor e ódio na minha vida: muito crespo, inventei todas as modas que se possa imaginar. Nos últimos tempos tínhamos nos reconciliado: cultivei uma juba gigante, orgulhosa de finalmente usar o cabelo que tanto teimei em alisar.

Do nada, ouvi a frase que nenhuma mulher quer escutar:
“ Faremos químio, a mais agressiva e no 16. dia seu cabelo começará a cair”.

Sim !!! deu zebra aqui.

Passando então pra avisar que se nos próximos dias me acharem com um mini cabelo na rua, dessa vez, não foi minha mãe não … foi a vida… já me antecipei ao que vem. Cortei meu cabelo sem dó. Prolongar sofrimento de amores desfeitos, na minha idade na da 😉

E se daqui a pouco, acharem que to com um cabelo esquisito, o famoso “nossa, parece peruca!!!!” vcs terão toda razão! porque nao será, por um bom tempo, meu cabelo não…

E se me virem de boné, lenço e até mesmo careca, foi porque não me adaptei e me senti melhor assim mesmo: sem cabelo, mas em paz.

Não sei se estou anestesiada ou muito otimista. Talvez até animada. Mas como boa ariana que sou, depois desse soco no estômago , me sinto ansiosa pra reencontrar a Adriana valente que sempre me acompanhou.

Minha mãe já perdoei há seculos … k*k
E à vida aviso que FiCO e faremos as pazes jaja.

O bom do tempo é que ele passa. Os filhos crescem, os amigos deles também, óbvio.E de repente você se depara com uma exp...
18/05/2025

O bom do tempo é que ele passa. Os filhos crescem, os amigos deles também, óbvio.
E de repente você se depara com uma exposição dessas “Entre o polido e o vivido” da Letizia_ , que já prometia muito e agora entregou TUDO.
Nem preciso dizer que esse obra maravilhosa agora faz parte do meu acervo ❤️

Agradecendo por cada dia em acordei nesses 63 anos, porque cada um deles foi a sua reafirmação da fé que Deus tem em mim...
06/04/2025

Agradecendo por cada dia em acordei nesses 63 anos, porque cada um deles foi a sua reafirmação da fé que Deus tem em mim. A cada novo dia que ele me concede, ele me mostra que tenho um propósito, não estou aqui em vão. Fé de Deus na alegria que posso espalhar, na energia que tenho de sobra. E no Amor que não cabe em mim.

As flores. Como um mantra na minha cabeça: você não pode acabar o ano sem  arrumar  as flores. Sem tocar no belo que me ...
31/12/2024

As flores. Como um mantra na minha cabeça: você não pode acabar o ano sem arrumar as flores.
Sem tocar no belo que me enche de encantamento e me conecta a tudo que é mais Divino.
E então agradecer a Deus e à vida a possibilidade de estar viva, e de presenciar milagres (juro esse ano foram dois).
E pensar: vou tentar me tornar uma pessoa melhor a cada dia. Amar mais, me doar mais, relevar. Rir mais também e chorar nao tanto, embora me pareça impossível, num mundo tão desigual.
Sou sortuda: tenho um
companheiro maravilhoso, generoso e sábio, umas filhas danadas de bacanas que me proporcionam os mais lindos voos.
Sou cercada de pessoas que me inspiram. Amigas que me divertem, me dão bronca e me protegem, as vezes até de mim mesma 🙈
Tenho alguns dons sim, mas MUITAS dificuldades também, que me fazem única e tão cheia de vontade de aprender.
Sou imensamente grata.
Mas depois de um ano esquisito agradeço especialmente por
por ter nascido com um otimismo gigante que me faz pensar que o melhor SEMPRE está por vir 😊
É isso, que venha 2025 🙏

Pistachio, um imenso prisma de verdes e prazeres
12/12/2024

Pistachio, um imenso prisma de verdes e prazeres

Yale Law School Library
05/12/2024

Yale Law School Library

Cozy homes, that’s what I believe in the most. Where nothing can disturb us… From where we can see life outside, let it ...
05/12/2024

Cozy homes, that’s what I believe in the most. Where nothing can disturb us… From where we can see life outside, let it in or depending on the day… may be not . Elizabeth’s and Jeremy home, lots of love, warmth and stories. Huntington Street.

200 anos de história em 3,2,1 … Yale Law School.
04/12/2024

200 anos de história em 3,2,1 … Yale Law School.

Eu e elas. Mas não todas 😉
04/12/2024

Eu e elas. Mas não todas 😉

East Rock, New Haven
04/12/2024

East Rock, New Haven

Pistachio, “where indulgence has no bounds” … a viagem começa no café e nunca chega num final… a decoração é uma históri...
30/11/2024

Pistachio, “where indulgence has no bounds” … a viagem começa no café e nunca chega num final… a decoração é uma história a parte. Vale demais “comprar a passagem”.

Endereço

São Paulo, SP

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 18:00
Terça-feira 09:00 - 18:00
Quarta-feira 09:00 - 18:00
Quinta-feira 09:00 - 18:00
Sexta-feira 09:00 - 18:00

Telefone

+5511999421220

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Adriana Penteado Interiores posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar