07/09/2019
Ho'oponopono: filosofia havaiana contra o baixo astal! Traz efeito positivo pela simples repetição de frases que a maioria de vocês já conhece.
Pra que serve: crescimento espiritual, capacitação pessoal, ou expansão da nossa consciência, conexão com o espírito universal.
Onde surgiu: A HUNA é um sistema simples e prático de conhecimentos psicológicos e filosóficos. É a sabedoria milenar dos antigos GUARDIÕES DO SEGREDO,os Kahunas havaianos, que nos auxilia a olhar para dentro de nós mesmos e desvendar os nossos mistérios mais intímos.
O princípio da Psicofilosofia H U N A é não ferir, isto é, não causar sofrimento a si mesmo, aos outros e à natureza. Na Língua Havaiana as palavras eram formadas através das raízes que tinham significados próprios e que, juntas formavam palavras com significados bem definidos e também representavam símbolos, com os quais conseguiam ações práticas, verdadeiras e de magias. Ela é usada principalmente, para curas e alívio de qualquer tipo de sofrimento.
Os adeptos da Huna podem fazer parte de qualquer religião, ou não. Não se trata de um sistema religioso. Com o crescimento das idéias Huna, cada um vai desenvolvendo suas crenças de maneira livre, porque as pessoas que se submetem ao hoponopono, automaticamente sofrem mudanças em seus valores e padrões, que é a finalidade primordial desse conhecimento. O objetivo é atingir estados mentais com valores nobres e universais, como por ex. compaixão, o amor e gratidão.
Quais são as palavras:
*sinto muito, *me perdoe, *te amo, *sou grato. É um método de Purificação.
Ao praticar o Ho’oponopono, desejamos que as nossas memórias ruins sejam limpas e purificadas.Quais memórias? Qualquer uma. De qualquer tempo.
Quando você diz com sinceridade - “Sinto muito” isso é o reconhecimento de que algo penetrou em seu corpo ou mente; é um pedido de perdão por isso.
Quando vc diz, “Me perdoe” é um pedido ao universo, ao sagrado pra vc, para que essa Força universal te ajude a se perdoar, bem como perdoar o outro.
Quando vc diz: “Te amo”isso te ajuda a transmutar a energia bloqueada (em luz, compaixão, paz, amor universal).
E “Sou grato” é a expressão de gratidão e fé de que tudo será resolvido para o bem de todos os envolvidos. Olha que poderoso.
Como praticar:
Repetir por várias vezes as palavras...é preciso ter sinceridade no coração e na mente. Não adianta, repetir só por repetir. quantas vezes? Quantas você conseguir conexão com a verdade dentro de você. Quantas você sentir paz...disposição para continuar a repetir...quantas você sentir um calor que vem do coração. Até qdo essas frases continuarem vibrando poder em vc.
Resolve? Faça todos dias e depois vc mesma me responde essa questão.
Que horas devo fazer e quando? Quando você tiver tempo para o seu silêncio e para sua verdade interior. Quando você estiver triste, quando você estiver com raiva de alguém, quando você estiver se sentindo ultrajado, quando você sentir algum desconforto emocional... e quando você tiver que agradecer por alguma benção, ou um livramento... Peça e agradeça também, sempre!