Amora Doce by Adrielly Fraga

Amora Doce by Adrielly Fraga A Amora Doce oferece Brigadeiros Gourmet, Bolos caseiros e decorados para sua ocasião Especial. Prod

Quem me conhece sabe o quanto sempre gostei de bicho, claro que uma coisa não leva a outra, por isso mesmo sempre seguir...
02/04/2024

Quem me conhece sabe o quanto sempre gostei de bicho, claro que uma coisa não leva a outra, por isso mesmo sempre seguir outros caminhos. O meu mundo profissional sempre ficou distante da minha paixão, apesar que sempre adorei trabalhar com o público.

Infelizmente há alguns anos atrás me perdi de uma forma que confesso agora, estava a cada dia mais difícil de me achar. Mas quem hoje em dia sabe realmente quem é, não é mesmo? Mas enfim, fui seguindo inúmeros caminhos tentando encontrar o lugar certo, onde tudo se encaixasse perfeitamente, mas estava sempre muito distante, nada fazia sentido.
A confeitaria conseguiu resgatar parte do que tinha se desintegrado, mas na minha cabeça e no meu coração ainda não estava fazendo sentido nenhum, por que não impactava outras pessoas, não ajudava ninguém.

Há pouco mais de quarenta dias, comecei a ter respostas que esperava de certa forma. Respostas duras, difíceis de aceitar, dolorosas de sentir, mas necessárias para mudar novamente e tomar novas decisões.

Uma mudança, seja ela qual for, nunca é fácil, requer paciência, resiliência, persistência, fé e tempo para ver o que vai acontecer e tudo isso estar acontecendo agora, nesse presente, amanhã e daqui alguns dias. Esse início de novas críticas mas sendo das mesmas pessoas que nunca mudam nada na vida delas, mais mesmo assim fala demais, vai existir, os novos desafios de conquistar um mercado exigente e complexo, vai existir, os novos aprendizados e amores da vida, que são esses bichinhos, a agitação, a ansiedade e adrenalina que não são poucas, quando se é mulher, madura, metódica, dramática e cheia de energia, vai existir. Mesmo assim vamos seguindo e com certeza vou fazer tudo que for necessário, ético e lícito k*k, para encontrar a pecinha que falta aqui.

E você que está aí, pensando em mudar alguma coisa na sua vida, Eu sou aquela que vai te falar para seguir em frente. Os riscos sempre são menores do que os valores que conquistamos no trajeto.

Espero você no caminho!!!🏃‍♀️
Obrigada sempre, até mesmo aqueles que nunca fizeram nada, na verdade fizeram sim!💚🧡

Vou continuar aqui...Então depois de não apenas tentar, mais lutar bastante, fazer e refazer, aprender e desaprender, eu...
15/03/2024

Vou continuar aqui...
Então depois de não apenas tentar, mais lutar bastante, fazer e refazer, aprender e desaprender, eu precisei ir em busca de sonhos esquecidos e muitas vezes escondidos.

Encontrei um lugar que eu esperava na verdade que fosse o último na confeitaria, por que era o lugar onde tudo fazia sentido para mim, era do jeitinho que eu faria, era o lugar do sonho que eu não conseguir tornar realidade. Mas mesmo assim estava feliz, por que através de mim, eu estava realizando o sonho de outras pessoas que tinham as mesmas crenças de Empresa e Confeitaria.
Mas nem tudo é um morango, e o meu jeitinho mais focado e não simpático ao mesmo tempo, minha auto cobrança, a mania de fazer tudo sozinha e não saber pedir ajuda, a pressão da entrega Perfeita, me atrapalhou mais uma vez, só que em uma fase complexa e decisiva para mudar tudo.

Depois de 20 anos, uma empresa decidiu por mim e eu precisei adiantar os meus planos de transição de profissão.
Eu ouvi uma vez a história do burrinho que foi empurrado no precipício. Não gosto dessa história, por causa do burrinho, mas faz sentido a lição imposta.
Isso aconteceu comigo e em 10 dias precisei recalcular a rota e pensar no ontem, no hoje e como será amanhã.

Não será fácil novamente, nunca é não é mesmo?
Para muita gente não é, mas o segredo deve ser continuar, por que quem chegou lá fala muito sobre persistir e acreditar.

Enfim, achei que agora era a hora de falar sobre isso.
Não gosto de dar explicações e nem gosto de falar da minha vida pessoal. Mas precisamos as vezes olhar para trás valorizar e agradecer por tudo que foi aprendido e entender que para cada final, tem um começo.

Agradeço demais a todos que estiveram por aqui por muito tempo e se quiserem acompanhar essa nova fase, que para mim é linda e cheia de amor como sempre, que são os bichos e o mundo deles. Sigam , não sei se vai agradar a todos, mas quem sabe você começa a amar eles também.

Eu sempre adorei esse quadro.  Banksy,  o criador dessa arte polêmica, fala que ela significa "que precisamos ter espera...
15/03/2024

Eu sempre adorei esse quadro. Banksy, o criador dessa arte polêmica, fala que ela significa "que precisamos ter esperança, mesmo quando está fora no nosso alcance".
Eu acredito nessa teoria, ou crença, juntamente com resiliência, fé, determinação, até mesmo necessidade.

Muitos de vocês que seguem a página da Amora desde o começo, acompanhou muitas fases, as boas e as que não foram tão boas assim, alguns permaneceram até hoje.
Eu não iria falar nada até o momento, mas foram 7 anos, que me dediquei, estudei, me esforcei,desistir duas vezes, voltei novamente e quis lutar por que acreditava no que estava fazendo. Eu sempre senti que a cozinha, é lugar que remete lembranças, momentos, é onde fazemos tudo gostoso servir quem amamos e isso é lindo e a magia da confeitaria chegou aos poucos. Eu sempre amei os processos, sempre quis aprender as técnicas e entregar um doce, um bolo bem feito. No começo confesso que deixava a desejar, era muito achometro. Mas quis aprimorar e fazer da melhor forma possível.

Infelizmente nem tudo depende da gente, e posso dizer com propriedade isso. Eu nunca tive apoio, pelo menos não de quem eu precisava ter. Durante muitos anos me afastei de muita gente também, por alguns motivos específicos, então nem podia cobrar amizade, nem ajuda. Tive que me virar como sabia e com o que tinha. Em alguns momentos aparecia uma pessoa legal que me falava que daria certo, mas nunca curtiu uma foto, nunca nem provou um doce.
Mas claro que isso não poderia interferir em um sonho, eu precisava seguir, vender, conquistar cliente, fazer compras, fazer vídeos, tirar fotos, fazer entregas, fazer ficha técnica, fazer te**es, fazer faxina, cuidar da casa, dos filhotes, confesso que foi a parte mais difícil, ter um bichinho e fazer doces em casa. Era muito cansativo por que tinha que estar tudo perfeito e com a higiene completa da forma que eu queria e o cliente merecia. Mas para mim o esforço era apenas obrigação, já que eu queria conquistar alguma coisa e fazer a diferença na confeitaria. Mais nunca era suficiente, sempre tinha um imprevisto e sempre eu falhava em alguma de tantas que coisas que citei acima.

Continua...

Nossas artes de Halloween 🎃 Assustadoramente deliciosos!!!
30/10/2023

Nossas artes de Halloween 🎃
Assustadoramente deliciosos!!!

Realmente o mundo da confeitaria é mágico e cheio de encantos!!! Fiquei linda k*k!!!Quais das página vocês gostam mais 1...
30/10/2023

Realmente o mundo da confeitaria é mágico e cheio de encantos!!!

Fiquei linda k*k!!!
Quais das página vocês gostam mais 1,2, ou 3?

F**aram lindas!!! 💛🍰

E vamos de Bolo de chocolate com massa 100% cacau, cheia de sabor , fofinha e muito úmida , com cobertura cremosuda de b...
16/10/2023

E vamos de Bolo de chocolate com massa 100% cacau, cheia de sabor , fofinha e muito úmida , com cobertura cremosuda de brigadeiro ao leite.

Os fantasminhas estão mais fofos que assustando  k*k...
16/10/2023

Os fantasminhas estão mais fofos que assustando k*k...


Nosso bolo de cenoura delicioso, para deixar a sua sexta feira treze  mais gostosa  e  clima de Halloween ... Bolo de ce...
13/10/2023

Nosso bolo de cenoura delicioso, para deixar a sua sexta feira treze mais gostosa e clima de Halloween ...
Bolo de cenoura com um tom a mais de laranja e brigadeiro cremosudo com chocolate e cacau Black. 👻🕷🎃



O dia das crianças já está acabando, mas eu queria tanto encontrar essa foto e mostrar para vocês. É engraçado como eu e...
13/10/2023

O dia das crianças já está acabando, mas eu queria tanto encontrar essa foto e mostrar para vocês.

É engraçado como eu esqueci algumas coisas que vivi mais recentemente e essa fase da minha infância é tão presente.

Eu tive uma infância incrível, brinquei muito, aprontei demais, chorava horrores estudei em uma das melhores escolas na época, por que a minha mãe fazia um esforço danado para isso, participava de todos os eventos da escola, eu amava estudar, adorava a farda k*k, no nordeste chamamos o uniforme de farda. Foi a época que aprendi a ler e a escrever, estava com 6 anos e desde essa idade, um "não" sem justificativa, para mim não era suficiente.

Por isso hoje em dia sou a favor de tantas explicações. As crianças tem opiniões e precisam ser respeitadas, nós adultos quando falarmos um Não, precisamos explicar, mostrar o risco e dar a opção para ela decidir. Claro que com o limite do assunto em questão.

Enfim, espero que as crianças demorem a perder a inocência, andem descalças, pisem na grama, na areia, tenham contato com os bichos e com a natureza, que elas aproveitem realmente a infância que passa tão rápido, assim como todas as fases. Que nostálgica k*k

Adoro a tecnologia, mas uma bronca de mãe do nada e depois aquele mimo, um passeio com os primos, a festinha com os bolos enormes com os amiguinhos, os banhos de chuva na rua, os apertões de bochecha dos amigos da mãe, o primeiro amor aos 8 anos e o segundo amor quando o ano escolar começa, as fotos impressas, são memórias para sempre!!!
Feliz Dia das Crianças!!!
🪁🪀🧸🧩🎮🏸⚽️

Tudo passou tão de pressa e as vontades de ser tantas coisas passaram junto. F**a difícil falar quem sou Eu. Parece que ...
11/10/2023

Tudo passou tão de pressa e as vontades de ser tantas coisas passaram junto. F**a difícil falar quem sou Eu. Parece que a cada fase eu precisava fazer uma coisa e amava fazer aquilo para sempre, mas como nada é para sempre...

Não sei se tudo isso faz parte do meu signo, ou da minha vida, ou por que eu precisava passar para chegar até aqui, ou simplesmente tudo foi normal, como é normal na vida de tantas outras mulheres. Sem comparações é claro.

Eu só sei dizer que hoje eu sou Confeiteira autodidata e não sou menos e nem mais Confeiteira por que não tenho graduação em gastronomia, claro que, na Confeitaria é necessário as teorias, muita prática e as técnicas indispensáveis muitas vezes, mas isso nunca foi um problema para não achar que o caminho não é esse.

Como qualquer outra profissão a dedicação, os estudos, os estágios, as fases, os te**es, os desafios, a falta de crença das pessoas a sua volta e tantos outros obstáculos, vão acontecer e você precisa decidir se todos esses convites para desistir, que você recebe da vida, todos os momentos, são mais verdadeiros , do que você ir contra todos e mesmo sozinha, continuar, continuar e continuar.
"Plante seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores..." Shakespeare.

Endereço

São Paulo, SP

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 00:00 - 20:00
Terça-feira 00:00 - 20:00
Quarta-feira 00:00 - 20:00
Quinta-feira 00:00 - 19:00
Sexta-feira 00:00 - 20:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Amora Doce by Adrielly Fraga posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Amora Doce by Adrielly Fraga:

Compartilhar

Categoria