IDÉIA onde comer

IDÉIA onde comer Indicações da Déia de restaurantes onde comer: em família, com amigos, com crianças ou em casal.

Recomendações de lugares em SP, outras cidades no Brasil e no exterior.

Não cabia mais nada na nossa barriga, mas tínhamos que provar a mais nova sobremesa deles:DOLCE ITALIACompota de tomate-...
10/05/2026

Não cabia mais nada na nossa barriga, mas tínhamos que provar a mais nova sobremesa deles:

DOLCE ITALIA
Compota de tomate-cereja, suspiro, sorbet de manjericão, pinoli tostado e raspas de limão. Pode ser finalizado com leve toque de azeite extravirgem

Não cabia mais nada na nossa barriga, mas tínhamos que provar a mais nova sobremesa deles:DOLCE ITALIACompota de tomate-...
10/05/2026

Não cabia mais nada na nossa barriga, mas tínhamos que provar a mais nova sobremesa deles:

DOLCE ITALIA
Compota de tomate-cereja, suspiro, sorbet de manjericão, pinoli tostado e raspas de limão. Pode ser finalizado com leve toque de azeite extravirgem

Sobre os outros pratos que degustamos hojeNo  (provei todos, e nenhum deixou a desejar):DO RIO AMAZONASPirarucu grelhado...
10/05/2026

Sobre os outros pratos que degustamos hoje
No (provei todos, e nenhum deixou a desejar):
DO RIO AMAZONAS
Pirarucu grelhado, caldo de tucupi com jambu, feijão-manteiguinha, pimenta-de-cheiro, banana-da-terra e farinha de água no estilo chimbé GF
SPAGHETTI
com delicado ragu de paleta de cordeiro com hortelã e pistache
BLANQUETTE AU POIVRE"
Vitela cozida lentamente no clássico molho poivre, servida com batatas fritas caseiras GF

E hoje teve um prato especial de Dia das Mães no  que f**a no  : Wellington de linguado com camarão e caviar, acompanhad...
10/05/2026

E hoje teve um prato especial de Dia das Mães no que f**a no : Wellington de linguado com camarão e caviar, acompanhado de beurre blanc de blueberry e uma delicada saladinha com framboesa, criação do chef , que gentilmente veio nos cumprimentar em nossa mesa. ✨

Sem palavras para descrever essa combinação tão inusitada… A gastronomia realmente tem algo de alquimia e, quando os sabores se encontram da forma certa, o resultado é uma verdadeira explosão de sabores. Parabéns ao chef pela experiência memorável! 👏🏻

Aprendi que a vida é curta e que, de fato, só se vive uma vez… então não precisamos de ocasiões especiais para celebrar ...
21/04/2026

Aprendi que a vida é curta e que, de fato, só se vive uma vez… então não precisamos de ocasiões especiais para celebrar e viver novas experiências ✨

Ontem foi dia de conhecer o omakase do Huto, na unidade de Moema, que há anos mantém uma estrela . O grupo tem outros restaurantes, que ainda não conheço, mas já fiquei curiosa.

Já experimentei outros omakases, mas este entrou direto para o topo da lista. Pela variedade, pelas combinações e pela criatividade. No menu de ontem não havia foie gras ou outras “iguarias clássicas”, mas não fez a menor falta. A cozinha aqui é arte, quase uma alquimia.

O menu muda com frequência, já que tudo depende dos peixes da semana (e até do dia), o que torna a experiência ainda mais especial.

Confesso: é impossível escolher um favorito 🤍

Menu de ontem:

1. Vieiras canadenses com creme de yuzu kosho, lima japonesa (com sabor que lembra tangerina) e caviar espanhol
2. Sashimi de atum (akami) com pasta de ameixa em conserva, cebola roxa, mix de gergelim e broto de beterraba
3. Brioche com tartare de wagyu, missô, pimenta japonesa, mostarda Dijon e macadâmia ralada
4. Ostra empanada com folha de shiso e pimenta
5. Linguado com pasta de yuzu e ouriço (uni) nacional com curry
6. Pargo com maçaricafo com flocos de alho e carapau finalizado com gengibre e ciboulete
7. Serra com óleo de gergelim e flocos de alho e também o peixe importado, “ramati”
8. Atum bluefin toro, o “rei dos mares” (do mais magro ao mais gordo)
9. Vieira com azeite e flor de sal + unagi (enguia de água doce) com arroz e sansho (pimenta japonesa aromática que adormece levemente a língua)
10. Caldo de cenoura com peixe meca

Experiência incrível, daquelas que f**am na memória 🍣

Ontem fui jantar com minhas amigas no , eles recebem clientes com horário marcado, pois a ideia é servir todos no balcao...
14/03/2026

Ontem fui jantar com minhas amigas no , eles recebem clientes com horário marcado, pois a ideia é servir todos no balcao ao mesmo tempo. Para o jantar eles trabalham com apenas 2 opções de horários.
Nós escolhemos o Omakase Premium (menu degustação), com 16 passos: 2 entradas e 14 sushis, mais sobremesa.
Composto por uma seleção dos melhores peixes e iguarias do dia, tinha peixe até do Japão.
Difícil foi escolher qual deles foi meu preferido, mas não posso deixar de destacar o de lagostin com trufas e outras coisas mais (impossível lembrar de todos ingredientes rsrs)
Apesar de ter escolhido a opção mais top, que tem mais quantidade, não achei que ficou pesado, super leve. Porém para o meu tipo de estômago, quer é de draga, achei pouco e inclusive saindo de lá fomos na padoca do lado para comer uma coisinha pra completar.
Acho que pelo preço eles poderiam dar algo a mais, além do que está no pacote do menu, que é o que outros restaurantes com menu gastronômico fazem, ter tipo um couvert ou algo do tipo... não estou desvalorizando, é só um comentário de alguém que como mais que a media... com certeza para pessoas normais é super ok e vale a pena conhecer, pois a experiência é super bacana e os chefes acolheres 🥰

Sobre ontem: nosso prato vietnamita preferido "Bun" de frango 😍
15/02/2026

Sobre ontem: nosso prato vietnamita preferido "Bun" de frango 😍

Esse polvo merece ir para o feed, simplesmente no ponto perfeito, e bem temperado, nunca fui para o Peru, imagino que lá...
01/02/2026

Esse polvo merece ir para o feed, simplesmente no ponto perfeito, e bem temperado, nunca fui para o Peru, imagino que lá seja assim mesmo, adoramos!

Tirando o atraso das postagens aqui no Insta: semana passada fui jantar com uma colega francesa no , uma bela escolha pa...
01/02/2026

Tirando o atraso das postagens aqui no Insta: semana passada fui jantar com uma colega francesa no , uma bela escolha para os estrangeiros conhecerem um pouco das nossas comidas.
De entrada pegamos ceviche de frutos do mar, quiabo e pão de fermentação natural.
De prato ela pegou peixe do dia (esqueci a foto) e eu escolhi a Carne de Sol de Angus levemente curada, grelhada e servida com terrine de mandioca, salada fria de feijão manteiguinha e bérnaise de manteiga de garrafa.
Além da comida maravilhosa, o lugar e a vista sao lindíssimos.

E aqui no .rest teve também arroz de mariscos e lomo saldado, não deixamos nada no prato, adoramos tudo, o chefe está de...
02/01/2026

E aqui no .rest teve também arroz de mariscos e lomo saldado, não deixamos nada no prato, adoramos tudo, o chefe está de parabéns 🤩🥰

Começando as aventuras gastronômicas em Cunha: primeira parada no .rest Entradas: ceviche clássico, parafines com Lula e...
02/01/2026

Começando as aventuras gastronômicas em Cunha: primeira parada no .rest
Entradas: ceviche clássico, parafines com Lula e pastéis de queijo com guacamole 🥰
Se vier para Cunha, vale passar por aqui, a comida latina / peruana é sensacional 😋

Endereço

Av Jandira, 677
São Paulo, SP
04080-004

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando IDÉIA onde comer posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para IDÉIA onde comer:

Compartilhar

Categoria