21/04/2026
Aprendi que a vida é curta e que, de fato, só se vive uma vez… então não precisamos de ocasiões especiais para celebrar e viver novas experiências ✨
Ontem foi dia de conhecer o omakase do Huto, na unidade de Moema, que há anos mantém uma estrela . O grupo tem outros restaurantes, que ainda não conheço, mas já fiquei curiosa.
Já experimentei outros omakases, mas este entrou direto para o topo da lista. Pela variedade, pelas combinações e pela criatividade. No menu de ontem não havia foie gras ou outras “iguarias clássicas”, mas não fez a menor falta. A cozinha aqui é arte, quase uma alquimia.
O menu muda com frequência, já que tudo depende dos peixes da semana (e até do dia), o que torna a experiência ainda mais especial.
Confesso: é impossível escolher um favorito 🤍
Menu de ontem:
1. Vieiras canadenses com creme de yuzu kosho, lima japonesa (com sabor que lembra tangerina) e caviar espanhol
2. Sashimi de atum (akami) com pasta de ameixa em conserva, cebola roxa, mix de gergelim e broto de beterraba
3. Brioche com tartare de wagyu, missô, pimenta japonesa, mostarda Dijon e macadâmia ralada
4. Ostra empanada com folha de shiso e pimenta
5. Linguado com pasta de yuzu e ouriço (uni) nacional com curry
6. Pargo com maçaricafo com flocos de alho e carapau finalizado com gengibre e ciboulete
7. Serra com óleo de gergelim e flocos de alho e também o peixe importado, “ramati”
8. Atum bluefin toro, o “rei dos mares” (do mais magro ao mais gordo)
9. Vieira com azeite e flor de sal + unagi (enguia de água doce) com arroz e sansho (pimenta japonesa aromática que adormece levemente a língua)
10. Caldo de cenoura com peixe meca
Experiência incrível, daquelas que f**am na memória 🍣