Carol Lamaita Cerâmica e Design

Carol Lamaita Cerâmica e Design Cerâmica contemporânea de alta temperatura. Produtos para curtir os pequenos e grandes momentos da Rua Harmonia 324a, na Vila Madalena, SP. Fone 11 3034-3867

Design e sustentabilidade aliados na produção de peças contemporâneas, produzidas apenas com materiais naturais e queimadas em alta temperatura. Objetos para casa, cozinha, jardim e bem estar.Seu projeto personalizado, seu presente excusivo:aqui tem!

Mais uma conquista para as mulheres artesãs! A Lei 15.419/26O artesanato brasileiro move a economia e é um fazer priorit...
15/06/2026

Mais uma conquista para as mulheres artesãs! A Lei 15.419/26

O artesanato brasileiro move a economia e é um fazer prioritariamente feminino! Através da arte mulheres se levantam, se sustentam e dão signif**ado a vidas muitas vezes silenciadas.

O governo já entendeu, a sociedade está entendendo. E você?

Eu te ajudo a entender na Jornada do Ceramista! Evento On-line e gratuito, de 29 de junho a 2 de julho. Milhares de mulheres já passaram por aqui e formam hoje uma comunidade linda!

Comenta JDC e dá uma olhada no seu direct.

09/06/2026

Agora é possível mover as fotos do feed e colocar na ordem que você deseja!

A gente sabe que tem muito post que num dado momento foi necessário, mas que depois poderia ir lá pra baixo no feed, certo? Agora dá!

Você consegue agrupar por conteúdo, por evento que queira divulgar, ou mesmo pra dar uma equilibrada nas capas e deixar o feed mais bacanudo!

E aí? Gostou? Salva pra não esquecer como faz e já manda prazamiga ceramista tudo!

Ceramista não é apenas uma profissão, é um jeito de viver, de olhar o mundo, de resgatar fazeres manuais e ancestrais, d...
28/05/2026

Ceramista não é apenas uma profissão, é um jeito de viver, de olhar o mundo, de resgatar fazeres manuais e ancestrais, de ser resistência, trazer pra vida beleza e poesia!

É também encarar desafios dos mais variados: técnicos, existenciais, financeiros, gestão de negócios, falta de criatividade, excesso de criatividade, medo do julgamento e desvalorização do trabalho artesanal.

Mas seguimos porque amamos o que fazemos! E não somos poucos. Somos muitos e seremos cada vez mais!

Parabéns a todos os colegas de profissão nesse dia especial! Que seu trabalho seja visto e valorizado e que você encontre nessa comunidade um Porto Seguro!

Marque aqui seu @ e o de outros ceramistas que você admira! Vamos dar visibilidade a tanta gente talentosa que tem por aqui e precisa apenas ser vista!

25/05/2026

Participar de feiras é super bacana, mas não podemos nos levar pela emoção! Um bom planejamento ajuda a ter uma melhor noção do investimento, do retorno e mesmo do tipo de peças que devemos levar.

Tem peça pra marcar presença, peça que tem mais saída, peça mais em conta pra quem quer conhecer seu trabalho, enfim, é um verdadeiro laboratório!

Já fez as contas de quanto tem que vender pra cobrir os custos de participar da feira?

No começo pode até ser que a conta não se pague tão bem. Faz parte de começar. Mas é importante ter clareza desses números, até mesmo pra comparar os públicos, a época do ano, a cidade, o bairro.

Com dados f**a mais fácil ir entendendo onde vale a pena investir, que tipo de peça priorizar e entender quem de fato é seu público.

Eu amei visitar a e a cada edição conheço mais ceramistas incríveis por lá!

Me conta aqui como foi sua experiência participando de feiras!

20/05/2026

Vamos de papo reto?

Se você está começando na cerâmica é claro que suas peças ainda vão evoluir e melhorar.

Fazer o melhor que você pode é um compromisso com esse ofício que você decidiu seguir.

Não desista. Não se contente com o famoso: “ai, não tá bom mas foi o que deu”. Entenda o que não ficou a contento. Foi o acabamento? A uniformidade na esmaltação? A queima precisa melhorar?

Dar nome ao problema é o primeiro passo pra saber o que você precisa aprimorar. É um processo constante e que não deve aprisionar, mas desafiar, sempre.

As peças podem ser rústicas, cheias de textura, com as marcas do processo, mas devem carregar o resultado de intenção e desejo, mesmo que o desejo seja o acaso.

Desistir da peça e chamar o descaso de “orgânico” é um desrespeito com seu cliente, com o meio ambiente e principalmente com você.

Orgânico é conceito, e não desculpa.

E a alegria que eu estou?! Agora sou head de desenvolvimento profissional do ! O compromisso com a educação que já pulsa...
19/05/2026

E a alegria que eu estou?! Agora sou head de desenvolvimento profissional do ! O compromisso com a educação que já pulsava por aqui agora tem um olhar ainda mais estratégico e já comecei vivendo um dos projetos mais incríveis dos últimos tempos… o Fórum Internacional de Mulheres!

E posso falar? Que energia gostosa tem esse grupo.

O Fórum já passou por Cancún e Curaçao e agora desembarca em Campos do Jordão para dias de muito conteúdo, conexões, experiências e conversas deliciosas que fazem a gente sair diferente. E tudo isso ao lado de mulheres fortes, inteligentes, divertidas e cheias de história pra compartilhar.

Nossa experiência será no , fechado exclusivamente para o grupo durante o evento. Ao lado da diretoria, estamos cuidando de cada detalhe com muito carinho pra criar algo realmente inesquecível. Teremos até oficina de cerâmica ❤️❤️❤️

E sim… temos curadoria de quem estará com a gente. Porque a ideia é justamente manter um ambiente leve, acolhedor e com conexões que façam sentido de verdade. Se você quiser participar, é só me chamar!

Estou muito feliz de fazer parte disso tudo! Que venham os novos desafios!

Obrigada pela confiança e liderança ! É só o começo!

16/05/2026

Disciplina é liberdade.

Já ouviu essa frase? Ela pode te trazer calafrios, ou você pode tentar entender o que ela realmente quer dizer.

Não se trata de produzir de maneira engessada, mas de ganhar autonomia sobre os processos e fazer com tanta fluidez e domínio, que essa liberdade vem naturalmente.

Fazer bem feito exige treino, respeito, prática. A parte boa é que só melhora.

É importante se divertir no processo, mas é também importante se desafiar a fazer o melhor que você pode. Sem cobrança perfeccionista, mas com o compromisso de fazer o melhor que você pode com aquilo que você tem.

Concorda?

13/05/2026

Dia 16 de maio acontece a segunda edição da oficina de cerâmica + Brunch na em São Paulo.

Faremos um copo de cacau, clássico do drink Cabruca, e uma cumbuca na técnica do pinch pot. Tudo isso acompanhado de um delicioso brunch com as delícias que só a Dengo tem.

Uma amanhã pra se presentear ou compartilhar com quem você ama!

Águas limitadas! Link de inscrição na Bio.

13/05/2026

Visitei a fábrica da e conheci o pessoal da produção e atendimento, além de toda a linha de montagem dos equipamentos. Muita tecnologia e inovação vindo por aí e o mercado da cerâmica artesanal sempre só ganhando com isso!

Tenho aqui no ateliê dois fornos da Stecno, um da nova geração e outro super antigo que segue a todo v***r!

Lembro até hoje de quando mestre Lelé me apresentou ao Stephan e pediu pra ele caprichar no forno! Há mais de 20 anos!!!

Obrigada Stephan pela acolhida!

06/05/2026

Um dia pra f**ar na memória, com trocas emocionantes, conteúdo inspirador e a comunidade mais engajada e colaborativa desse mundo!

Me enche de esperança ver o quanto mulheres tão talentosas são igualmente generosas e acolhedoras. Como contribuem umas com as outras e buscam ser sempre mais.

Já estou ansiosa pelos próximos encontros que teremos ainda esse ano! Como é bom estar com vocês!

Endereço

São Paulo, SP
05435000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Carol Lamaita Cerâmica e Design posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Carol Lamaita Cerâmica e Design:

Compartilhar