21/08/2024
Pra quem, assim como eu, ainda gosta de fotos, de dar zoom com calma e analisar os detalhes, nessa rede (e mundo!) de vídeos curtos e acelerados.
Vi um dia desses um livro na Amazon chamado “Cozinha de Estar”, e apesar de não ser o tipo de capa que geralmente chama minha atenção, o nome me pegou. Na descrição a seguinte frase “transforma sala e cozinha em uma coisa só, um ambiente aconchegante e espaçoso, onde cabe todo mundo ― e de onde ninguém quer sair!”.
Era um livro de receitas, mas eu não podia concordar mais. Gosto da ideia da cozinha ser também um espaço de estar, que pode ser acolhedor e convidativo e não apenas funcional.
Eu sou do time que considera a cozinha o coração da casa, mesmo que na correria da vida muitas vezes o Ifood seja mais usado que o próprio fogão, acho que existe uma certa magia em torno das conversas enquanto o café é passado, na cerveja dividida em uma sexta a noite enquanto um faz o jantar e o outro faz companhia, do cheiro que invade a casa no dia do Natal e a família inteira se reúne ali, e ninguém sabe explicar o por quê.
Então, vou ter que concordar com a Rita, Cozinha de Estar me parece um nome muito mais apropriado 😊