Ana e eu, Débora, pensamos no nome Beija-Cor por um fascínio em comum: o conceito de liberdade no próprio voo dos pássaros. Escolhemos o beija-flor por sua singularidade, pois é a única ave capaz de voar em marcha-ré e de manter-se parado no ar. Na tentativa de o deixarmos mais intimo ao nosso ofício, transformamos o beija-flor em Beija-Cor. Até pensamos em ter mais opções, mas foi em vão, o Beija
-Cor já tinha nos escolhido. O beijo, ato de carinho, de amor, tal qual expressamos e depositamos em cada peça. Cor, prazer em dar vida á peça através das cores, a beleza de misturar e variar tons. E fica ainda mais interessante. Após todo o processo de escolha do nome e criação do logotipo, descobrimos que o sentido do olfato não está muito desenvolvido nos beija-flores, eles escolhem seus alimentos atraídos pelas cores das flores. Beijam a flor pela cor... beija-cor! Não poderia ser outro nome. Tudo começou em 24 de dezembro de 2012, a '"loja" era um vidro tirada de uma porta de estante antiga em cima de um suporte para teclado, que se transformou, hoje, num pequeno ateliê bem ajeitadinho. Que nosso sonho voe para longe, e mesmo que por um momento voemos de marcha-ré, ainda poderemos parar no ar, reencontrarmos nossa direção, sempre avante em busca da próxima flor.